Jaydson compila vivências com punk rock e grunge em álbum de estreia “Live Fast, Die Old”
“Live Fast, Die Old”, álbum de estreia de Jaydson, está disponível em todas as plataformas.
“Live Fast, Die Old”, álbum de estreia de Jaydson, está disponível em todas as plataformas. O registro é composto por nove músicas que compilam as referências musicais acumuladas desde a adolescência do artista, passando pelo punk rock, hardcore melódico, grunge e rock alternativo. As letras, cantadas em português e inglês, fazem uma crônica das vivências do músico, indo de questionamentos pessoais à contestação. O disco foi precedido pelos singles ‘I Don’t Wanna Die Young’, ‘Camisa Amarela’ e ‘Filme do Almodóvar’.
Para materializar suas composições, Jaydson – que canta e toca guitarra – reuniu músicos experientes da cena gaúcha: Marcel Bittencourt (que assumiu o baixo e a produção das faixas), Renato Siqueira (bateria) e Rodrigo Ferreira (guitarra). Nirvana, NOFX e Júpiter Maçã estão entre as influências encontradas no trabalho do grupo.
““Live Fast, Die Old” é a concretização de um sonho de fazer música, mas vai além. Já são quase dois anos no processo de produção, organização de materiais antigos e composição de novas canções. E tudo isso está num álbum que me deixa muito orgulhoso e satisfeito. Todas as minhas influências e anseios estão bem representados ali. É um disco que fiz pensando no que eu gostaria de ouvir”, avalia Jaydson que, por circunstâncias da vida, deixou a música de lado quando mais jovem e, desde 2022, retomou a antiga paixão.
Liricamente, o álbum divide-se em três momentos, cada um contemplando uma trinca de músicas. A trilogia que abre o disco – ‘She Never Even Tried’, ‘Filme do Almodóvar’ e ‘Afraid’ – é dedicada às relações interpessoais. Já ‘Live Fast, Die Old’, ‘I Don't Wanna Die Young’ e ‘Camisa Amarela’ foram baseadas em uma visão crítica da sociedade. Por fim, ‘Psilocybin’, ‘Somos só Carbono’ e ‘Misery’ (com participação de vocalista Tom Zynski, da It’s All Red) são inspiradas em questionamentos existenciais e numa possível falta de perspectiva – algo na linha “no future”, dos Sex Pistols. Boas sacadas, ironia, posicionamento político e niilismo permeiam o conteúdo temático.
A capa é assinada pelo artista Gus Serrano (que já fez trabalhos para o Rock In Rio e Cachorro Grande), também responsável pelas ilustrações de dois dos três singles lançados anteriormente. O desenho teve como referência os álbuns “...And Out Come the Wolves”, do Rancid, e o EP autointitulado do Minor Threat (ambos mostrando músicos sentados em escadas).
“Live Fast, Die Old” é a trilha sonora para quem tem urgência de viver e sabe que é preciso consciência do próprio lugar no mundo para aproveitar o tempo.
Ficha técnica:
Jaydson - vocal e guitarra
Rodrigo Ferreira - guitarra
Fabrício Araújo - guitarra e arranjos em “I Don’t Wanna Die Young”
Marcel Bittencourt - baixo
Renato Siqueira - bateria
Tom Zinsky - teclados em ‘Misery’
Produção Musical - Marcel Bittencourt
Engenharia de Áudio - Rafael Siqueira
Preparação Vocal - Tom Zinsky
Mixagem - Davi Pacote
Masterização - Marvin T
Faixas
‘She Never Even Tried’
‘Filme do Almodóvar’
‘Afraid’
‘Live Fast, Die Old’
‘I Don't Wanna Die Young’
‘Camisa Amarela’
‘Psilocybin’
‘Somos só Carbono’
‘Misery’ (feat Tom Zynski)